23 setembro 2013

Top 5 dicas de maquiagens ♥


Exagerou no corretivo? O traço do delineador ficou torto? Não sabe quando usar o gloss? O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, ensina cinco dicas fundamentais de maquiagem. Vem ver!

1) Preparação da pele, o passo mais importante

 “Aplicar base, corretivo e pó demora menos de dois minutos, mas faz toda a diferença, e é o que de fato faz a maquiagem durar mais tempo”, ressalta Marcos Costa. Essa é a parte mais importante da maquiagem, então separe alguns minutos do seu dia para que ela seja feita com calma e cuidado, afinal, nem demora tanto assim.

2) Aposte no gloss

O make está muito carregado e você não quer usar um batom colorido? Vá de gloss! “O gloss não é mais tendência, virou parte do kit básico”, afirma Marcos Costa.  Ele é prático, rápido e tem um efeito lindo nos lábios. 

3) O traço perfeito

Não adianta, não existe uma fórmula mágica que vai te tornar uma excelente aplicadora de delineador da noite para o dia. “O segredo é usar, usar e usar, até descobrir o seu jeito de aplicar. Mão firme é questão de treino, essa é a única maneira de desenvolver segurança e precisão no traço”, orienta Marcos Costa.
 
4) Sardas são um charme
Acredite, a maioria das pessoas acha as sardas uma graça. Prepare a pele normalmente, sem exagerar na quantidade dos produtos para não criar um visual artificial. “Use sua base de costume, corretivo (se precisar) e uma camada levíssima de pó, deixando as sardas à mostra”, incentiva o maquiador.
 
5) Corretivo na medida certa

Evite o famoso efeito “panda ao contrário”, que é quando a região embaixo dos olhos fica muito mais clara do que o rosto. O exagero fica ainda mais evidente se você sair em alguma foto com flash. “Mesmo quem tem olheiras muito expressivas não deve exagerar, pois ressalta ainda mais a região”, garante Marcos.
 
E pra você, quais são as dicas mais importantes da maquiagem?

Um comentário:

  1. amei seu blog, pois tem tudo o que as mulheres amam......dicas muito interessantes sobre maquiagem, valeu amiga!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir