19 outubro 2013

Faça você mesma ! Hidratante labial

Sorteio que esta rolando aqui no blog --aqui ♥


Manteiga de cacau, vaselina labial, gloss, entre outros produtos, todos servem para umectar os lábios e mantê-lo com textura e aparência saudável. Se você cansou de ter lábios ressecados, essa receita de lip balm (hidratante labial) pode resolve os seus problemas.
Ingredientes:
1 colher de sopa manteiga de karité (4g)
1/2 colher sopa manteiga de cacau (3g)
1 colher sopa de cera de abelha em flocos (4g)
1 colher de sopa (ou 40 ml) de óleo vegetal de amêndoas (não de amêndoas doces) ou de semente de uvas
2 a 3 gotas de óleo essencial (escolha um do seu gosto)
1 cápsula de vitamina E (não pode ser ampola)
Utensílios:
Colher de sopa, Becker (ou uma jarrinha de vidro refratário), panela, palito de churrasco (ou bastão de vidro), alfinete e potinhos com tampa.

Modo de preparo:
Lave bem todos os utensílios (especialmente os potinhos onde o hidratante vai ficar armazenado), limpe com álcool e deixe secar.
Deixe os ingredientes separados nas quantidades corretas e os potes prontos para receber a mistura, que estará quente.
Coloquei cerca de três dedos de água em uma panela e levei ao fogo baixo. O recipiente de vidro ficará em banho maria dentro da panela, então o tamanho da panela e do Beckerimportam.
Coloque os ingredientes sólidos no recipiente de vidro, já em banho maria, e mexa até que derretam completamente (cerca de 4 minutos). Acrescente o óleo de amêndoas e mexa bem.
Depois de retirar o recipiente da panela, acrescente rapidamente a cápsula de vitamina E, furando a ponta com um alfinete.
Com o Becker fora da água e antes que a mistura comece a endurecer, pingue duas ou três gotas de óleo essencial e misture bem – é importante acrescentar esse ingrediente no momento certo, pois o óleo evapora em altas temperaturas.
Assim que terminar de mexer coloque o hidratante quente (um líquido cremoso de cor amarelada) nos potinhos e espere esfriar naturalmente, ou coloque alguns minutos na geladeira.
A receita faz aproximadamente quatro potinhos de lip balm. Para comprar todos os ingredientes os gastos são de cerca de R$60,00, mas as quantidades são grandes, então dá para fazer o várias receitas de hidratante.
Alguns ingredientes podem ser encontrados em farmácias, outros em lojas específicas de ingredientes para preparação de cosméticos. Para quem não encontrar tudo na sua cidade, o site da Arte Feita vende os ingredientes online e envia para você por correio em poucos dias.
Vale lembrar que a mistura também pode ser usada como hidratante de cutículas. O resultado, tanto nos lábios quanto nas mãos, é ótimo. Então chega de ressecamento, tenhamãos e lábios macios e hidratados sempre com um receita caseira!

Onde você pode comprar hidratantes labiais :Maquiagens de luxo ♥
Usando o codigo FSM Ganhe 5% de desconto !

Nenhum comentário:

Postar um comentário