01 janeiro 2014

E as unhas = quais cores usar no verão !!

Antes de escolher a cor do esmalte  para o verão 2014, um aviso: o formato redondo de unha, que é tendência no exterior, predominará.
Segundo Fernanda Monteiro, proprietária do Brigitte Nail Bar, a inglesinha (francesinha colorida) é um dos estilos que fará sucesso no próximo verão.
 


Ele combina com unhas grandes e pontiagudas e pede duas cores em tonalidades vibrantes.



O risco central, modelo que foi destaque nas unhas das modelos no desfile da Acquaestudio do SPFW, também tem lugar garantido. "A tendência consiste em unhas extremamente compridas, com base nude e um risco central em tonalidades escuras, como preto e azul marinho", explica Fernanda.
As unhas geométricas (quadrados, retângulos, triângulos entre outras formas) também são apostas para o verão. Outro destaque é a tatoo de cutícula. Vindo dos Estados Unidos, o adesivo é aplicado rente à cutícula, estampando um pequeno pedaço dos dedos, complementando a pintura realizada nas unhas, ou, então, usado isoladamente como complemento.
Entre as cores, Fernanda aposta nos metalizados (chumbo, dourado, prateado e preto metalizado), azulados (azul royal, petróleo, cobalto, chumbo azulado entre outros), esverdeados (verdes claros e escuros, destaque para o verde esmeralda, que permanece em alta) e vibrantes (amarelo, laranja, coral, rosa avermelhado, vermelho, vinho e tons de roxo entre outros).
Os tons clássicos também garantem espaço no próximo verão, entre eles o branco e nude. "Antigamente considerado ‘brega’, o branco aparece como forte tendência em 2014. Celebridades como Rihanna, Anne Hathaway e muitas outras já aderiram à moda. A cor aparece extremamente pigmentada, lembrando a tonalidade dos corretivos escolares", comenta a proprietária do Brigitte Nail Bar.


E completa: "O tom discreto do nude garante elegância e charme às unhas, prometendo dar um descanso às unhas coloridas com desenhos ou glitter para complementar."

Os esmaltes não reinam sozinhos. Uma ideia bacana é combiná-los com o look. Fernanda comenta que, normalmente, indica cores mais escuras e metalizadas para a noite/balada e cores suaves e coloridas para o dia. Mas a palavra final é sempre da mulher, que leva e consideração o seu estilo.
A proprietária do Brigitte Nail Bar dá algumas sugestões para combinar a cor do esmalte com o look:
• Unhas coloridas podem combinar com roupas mais claras.
• Unhas com estampas ou desenhos pedem roupas lisas.
• Unhas metalizadas não combinam com roupas muito escuras, porque o look fica muito dark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário